Pages

Subscribe:

Labels

Pages

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Biscoitinhos recheados com geléia de goiaba




Tipo de receita:

Número de doses: 8

Tempo de Preparação: 1
Ingredientes:
Passando pela net como de costume, rsrsrsrs, me deparei com essas delícias de biscoitos não pensei duas vezes ai está o resultado.

Ingredientes da massa:

5 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de açúcar
3 tabletes de margarina bem gelada (300g).
2 gemas
1 ovo
1 colher (sopa) de suco de limão
Ingredientes para o recheio:
200gr de geléia de goiaba.
(Se você não tiver a geléia, pode ser com goiabada em um pouco de água e levada ao fogo para dissolver ao ponto de ficar uma geléia, fica bom do mesmo jeito).
Ingredientes para a cobertura:
Açúcar de confeiteiro
Chocolate em pó
 
Fonte: Petitchef
  Preparação:
Modo de preparo:
Misture a farinha com o açúcar. Junte a margarina e esfarele com os dedos até obter uma farofa. Misture as gemas com o ovo e o suco de limão e adicione à farofa. Amasse apenas o suficiente para unir os ingredientes. Transfira para uma superfície enfarinhada e amasse poucas vezes. Coloque a massa num saco plástico e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa com 3 mm de espessura +ou - e corte-a com um cortador redondo. Tenha o cuidado de manusear a massa pois fica um pouco quebradiça por isso a importância do local que você abrir a massa esteja bem enfarinhada. Coloque em assadeiras untadas e leve para assar em forno médio (180ºC), pré aquecido, por 12-15 minutos. Dependendo é claro do seu forno.
Desenforme e deixe esfriar. Una-os recheando com a geléia. Para decorar, misture açúcar de confeiteiro e chocolate em pó e pingue água apenas até obter um creme consistente. Coloque num saco de confeitar e decore a gosto.
Deu um trabalinho mas ficaram bonitinhos e deliciosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário