Pages

Subscribe:

Labels

Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deliciosa receita de pão caseiro especial



Saiba como fazer um belíssimo pão caseiro de modo simples e especial. Veja como trabalhar a massa, é fácil de fazer.
Ingredientes
1 colher (sobremesa) de sal
2 colheres (sopa) cheias de açúcar
2 colheres (sopa) cheias de leite em pó
1 kg de farinha de trigo especial peneirada
1 colher (sopa) de óleo de milho ou de sua preferência
2 colheres (sopa) cheias de margarina cremosa com sal em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) cheias ou (45 g) de fermento fresco esfarelado para pão, encontra-se a venda em padarias e super mercados, ou 3 tabletes de fermento biológico.
350 ml de água morna esperta, mas não quente para que não mate o fermento
2 ovos
Modo de fazer
1. Unte uma fôrma com margarina e polvilhe com farinha de trigo, reseve.
2. Dissolva o leite em pó na água morna.
3. Coloque a farinha de trigo peneirada em uma vasilha, reserve. Adicione o fermento, o açúcar e o sal  em uma outra vasilha pequena e despeje  parte do leite morno  para dissolve-los, mexendo com um garfo ou colher. junte o óleo, os ovos, e a margarina, mexendo e acrescentando o leite aos poucos. Junte à massa, misturando com uma colher grande, coloque em uma superficie enfarinhada e sove bem.  Obs; a massa não fica dura apenas desgruda das mãos, polvilhe farinha se necessário até que a massa fique boa de ser trabalhada. Divida a massa em 2-3 porções.
4.  Abra com um rolo de modo que fique bem fininha, vire a massa para o outro lado e passe o rolo quantas vezes quizer, isso que irá deixa-la macia. Enrole os pães e coloque em fôrmas apropriadas ou em uma fôrma só de modo que acomode-os deixando um pequeno espaço entre os mesmos. Cubra-os com um pano e coloque um saco plástico por cima,  deixe descansar até dobrar de volume ou que ao pegar a fôrma sinta-a leve, de 30 minutos a uma hora e meia, isso irá depender da temperatura ambiente. Leve ao forno em temperatura de 220 graus preaquecido, deixe assar por 30 minutos ou até que esteja corados a seu gosto. Vale a pena os pães ficam belíssimos e saborosos, passe margarina após tira-lo do forno. Dica
Dica: há quem prefira utilizar o fermento  biológico seco para pães (10g), ideal para 1 kg de trigo, misturando-o na farinha, como instruções na embalagem. Leia instruções.
Fonte:Encontreaqui.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário