Pages

Subscribe:

Labels

Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

tempero caseiro de nancy

*tempero caseiro de nancy*

DESCRIÇÃO

Este tempero é básico para temperar pratos salgados, refeições em geral. Muito prático, pois ele permite muita agilidade na confecção da receita, por estar disponível, pronto para ser usado a qualquer momento, no frezer.

INGREDIENTES

PASSO A PASSO

  1. Separar todos os ingredientes.
    *tempero caseiro de nancy*
  2. Colocar no liquidicador, tendo o cuidado de colocar as cebolas brancas primeiro, pois elas soltam mais água. Caso necessário. acrescente 1/2 xícara de água, para bater. Colocar todos os ingredientes e bater até ficar igual um creme. Pode fazer no processador tambem.
    *tempero caseiro de nancy*
  3. Colocar em copos descartáveis, em porções menores, e armazenar no freezer. Caso use vidros, é necessário que estejão esterilizados, com água quente. Eu gosto dos copos descartáveis, pela praticidade, e pela higiene.
    *tempero caseiro de nancy*
  4. Como este tempero é básico, no momento da elaboração da receita, pode-se acrescentar outros temperos a seu gosto, como pimentas, e ervas finas, etc.
    *tempero caseiro de nancy*
  5. Normalmente uso copos descartáveis com tampa. Neste dia aí que fiz, eu não os tinha. Porém, quando voce usar copos descartáveis que não tenham tampas, pode tampar com filme plástico, amarrado com aquela goma elástica.
    Ou, coloque o copo descartável com o tempero dentro de uma vasilha de plástico que tenha tampa.
    Ou dentro de um saquinho plástico.
    Faça do jeito que for mais fácil, ok? O importante é tampar o tempero, para não ficar com cheiro forte, dentro do feezer ou da geladeira.

  6. *tempero caseiro de nancy*

Nenhum comentário:

Postar um comentário