Pages

Subscribe:

Labels

Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pão Rosa com recheio de Doce de Cupuaçú

Ingredientes

Para massa

1 kg de trigo
90g de fermento biológico
3 colheres de açúcar
1 colher de sal
3 colheres de leite em pó
3 ovos
1 colher de Manteiga
1/2 xícara de óleo
1 xícara e meia de água morna
Para o Doce (recheio):
1 kg de polpa de cupuaçú
4 xícaras de açúcar
100g de Coco fresco ralado

modo de preparo

Massa

Coloque em uma vasilha, metade do trigo, o leite em pó, o fermento, o sal, o açúcar, a manteiga, o óleo e os ovos. Misture tudo, em seguida coloque a água morna, e bata energimante com uma espátula, até que começe a fazer bolhas. Vá colocando o restante do trigo até que a massa fique no ponto para ser sovada. Retire da vasilha, e sove bastante. Deixe descançar até que dobre de volume.

Modo de preparo do doce

Bata a polpa do cupuaçú no liquidificador, em seguida leve ao fogo juntamente com o açúcar, mechendo até ficar consistente. Acrescente o Coco e apague o fogo.

Montagem do pão rosa

Abra a metade da massa em uma espessura de 1 centímetro e meio, espalhe o doce por toda a extenção e em seguida enrrole, como se fosse um rocambole. Em seguida corte em pedaços e coloque em uma forma de buraco, devidamente untada e enfarinhada. Façã o mesmo com a outra metade da massa. Leve ao forno, pré aquecido, por aproximadamente 30 min., ou até que fique dourada.
Sugestão: Você pode fazer a outra metade da massa com um recheio Salgado, como por exemplo: presunto, queijo, tomate (tudo picadinho) e orégano.

Fonte> Receitas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário