Pages

Subscribe:

Labels

Pages

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Brioche Tentações

Brioche Tentações


Ingredientes

150 ml de leite morno
100g de requeijão cremoso
2 ovos e 1 gema
60 ml de suco de laranja (substitui por Leite de Coco DUCOCO
100g de açúcar
1 pitada de sal
60g de manteiga amolecida
700g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento seco

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes na máquina de fazer pão nesta ordem em que aparecem. Utilize o modo "Massa" para apenas bater e levedar dentro da máquina.
Uma dica: destas 700g de farinha, separe umas 200g gramas e vá acrescentando aos poucos enquanto a máquina bate a massa. Assim você tem o controle se a massa está seca demais ou se precisa colocar mais farinha. O ponto certo é a massa não ficar muito grudenta.

Se desejar fazer a massa à mão, coloque os ingredientes em um bol e vá amassando até desgrudar das mãos. Deixe levedar até dobrar de volume.

Terminado o tempo de crescimento da massa, coloque em uma bancada enfarinhada e amasse para retirar o ar. Separe duas bolas de massa, uma maior e outra menor.

Com a parte maior, abra a massa em forma de círculo (mas não muito fina), marque um espaço no centro com um pires ou bol e corte as bordas com uma carretilha como na foto abaixo.

Torça cada parte cortada no mesmo sentido, duas vezes. Assim você tem uma forma que lembra um girassol.

Deixe levedar mais 30 minutos. Pincele com uma gema misturada com um pouco de leite e asse em forno aquecido a 180C até dourar.




E com a outra parte da massa, faça Croissants!


Estenda a massa em forma de círculo e corte como se fosse uma pizza.

Em cada pedaço, na parte mais larga, coloque chocolate ou o que desejar (salgado ou doce). Vá enrolando da parte maior para a menor.

E da mesma forma, deixe levedar mais 30 minutos. Pincele com uma gema misturada com um pouco de leite e asse em forno aquecido a 180C até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário