Pages

Subscribe:

Labels

Pages

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pão na Chapa: Temperado



INGREDIENTES


200 g de pão francês dormido e cortado em cubos de 1 cm (+/- 4 pães franceses ou 8 xícaras de chá)
250 ml de leite fervente (1 ¼ xícara de chá) temperado com 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g) e sal a gosto
1 ovo
1 colher (sopa) de farinha de trigo (10 g)
50 g de mortadela picada (1/2 xícara de chá)
salsa picadinha a gosto


MODO DE PREPARO



Em uma tigela, coloque 200 g de pão francês dormido e cortado em cubos de 1cm e 250 ml de leite fervente temperado com 2 colheres (sopa) de manteiga e sal a gosto, misture e deixe descansar por 15 minutos.
Adicione 1 ovo, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 50 g de mortadela picada, salsa picadinha a gosto e misture delicadamente.
No forno:
- Pegue porções de massa e com uma colher, vá alisando a massa até formar disquinhos com +/- 7 cm de diâmetro. Vá colocando em uma assadeira untada com manteiga. Pincele os disquinhos com manteiga derretida e leve ao forno médio pré-aquecido a 180° C por 15 minutos. Retire a assadeira do forno e vire a massa. Leve novamente ao forno por + 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.
No fogão:
- Pincele manteiga derretida na frigideira, coloque as porções de massa, alise com uma colher até formar disquinhos de +/- 7 cm. Pincele os disquinhos com manteiga derretida. Deixe na frigideira por 5 minutos ou até que o fundo esteja dourado e pronto para virar. Pincele manteiga na superfície do disquinho e com uma espátula, vire os disquinhos para que dourem do outro lado.
RENDIMENTO
4 porções
Fonte: Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário