Pages

Subscribe:

Labels

Pages

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Enformado de arroz

 

 Bom dia gente. Tudo bem com vocês?

Poxa sumi mesmo do blog né?! Mas hoje até que enfim eu estou colocando a casa em ordem, fazendo uma faxina, tirando as teias de aranha, deixando a cozinha arrumadinha para quem quiser e for chegando, irá encontrar um café bem fresquinho!

As coisas no trabalho estão mega corridas, e como vocês já devem ter percebido eu geralmente faço meus posts daqui do trabalho mesmo. Então já viu né? Mas agora tenho uma outra pessoa me ajudando 3 vezes por semana até contratarem definitivamente um estagiário e aí sim as coisas vão andar.

A minha máquina de lavar roupa continua quebrada e eu estou de cabelo em pé por causa dela. Não aguento mais gastar com aquela encrenca e uma nova está muito cara e eu nesse momento não "tô podendo". Dona de casa sofre né?! Deus do céu!

No mais esses dias foram bem tranquilos, presentes de dia das crianças comprados (aliás nunca vi tanta criança junta na loja de brinquedos como neste final de semana), de aniversários que estão por vir também, e domingo vamos matar a saudade da nossa sobrinha linda.

Agora vamos falar de comidinhas. A cozinha em casa não está parada não viu. Logo trago mais receitinhas para vocês! Essa de hoje foi uma mistura de bolinho de arroz assado com torta de arroz.

Na verdade eu tinha em casa arroz do dia anterior, legumes que eu precisava usar antes que perdesse (e perder alimentos para o lixo não é glamour!) e também não estava a fim de fazer fritura no apê e confesso que minha habilidade com colheres para modelar os bolinhos de arroz para assar é zero!

Então o que eu fiz foi o seguinte. Em uma vasilha misture os ingredientes abaixo:

- 2 xícaras de arroz cozido.
- 1 abobrinha italiana ralada ou fatiada em tiras finas
- 2 espigas de milhos já cozidas e debulhadas (ou 1/2 lata dele em conserva)
- 1 cenoura ralada
- 50 gr. de mussarela picada ou ralada
- cheiro-verde a gosto
- 2 ovos
- 4 col. sopa de farinha de trigo
- sal e pimenta a gosto

Misture todos os ingredientes muito bem. Coloque tudo em uma forma untada com azeite ou óleo e por cima polvilhe queijo ralado. Leve para assar em forno baixo por uns 25 minutos ou até que fique dourado em cima. Sirva quente.


Fica super gostoso e é uma forma bem legal de reaproveitar alimentos não é mesmo?
 
Fonte Arte na Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário