Pages

Subscribe:

Labels

Pages

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Hamburguer de arroz


Se eu contar que não estou achando tão difícil assim me alimentar de forma mais saudável você acredita? Claro, nem todo dia dá certo, até porque não é sempre que eu consigo chegar em casa no horário e preparar uma refeição digna, mas pra mim o importante é que pelo menos nesses dias a gente deixou o lanche e os deliverys da vida de lado. Então, ponto pra nós.

Confesso que quando o tempo tá curto eu parto para opções rápidas porque não rola ficar horas na cozinha durante a semana, e as 3 ou 4 horas que tenho a noite preciso dividir entre preparar o jantar, arrumar a casa e óbvio, descansar também.

Por isso a idéia desse prato além de ser legal por se tratar de reaproveitamento de alimentos que é a ordem em casa, é mega prática e super gostosa, acho que a criançada também vai adorar este hamburguer diferente.

Olha só como é fácil.

Ingredientes:

- 2 xícaras de arroz cozido (comum ou integral)
- 1 cebola pequena picada
- 1/4 xícara de presunto picadinho
- 1/2 cenoura grande ralada
- 1 dente de alho picadinho
- 1 col. café de orégano
- 1 ovo
- 2 col. sopa de parmesão ralado
- 2 col. sopa de amido de milho aproximadamente

Preparo:
- Misture todos os ingredientes em uma vasilha, deixando o amido de milho por último.
- Adicione as 2 colheres de sopa de amido, misture bem. Caso esteja muito líquido, coloque mais um pouco.
- Unte uma assadeira com um pouco de azeite e com a ajuda de um aro ou então de um modelador de hamburguer, coloque 1/4 da mistura (para cada hamburguer) e pressione para ficar no formato desejado.
- Regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido, 180º por 15 minutos, depois vire e deixe mais 15 minutos ou até que fique esteja firme e corado.

Rendimento: 4 hamburgueres
Tempo de Preparo: 45 minutos (contando o tempo de forno)
Grau de dificuldade: Moleza


É super simples de fazer. Claro que não tem o sabor de um hamburguer, lembra mais um bolinho de arroz, mas com esse formato dá até para colocar em um pão, colocar umas folhas de alface e virar um lanche! Também fica legal colocar rodelas de tomate e uma fatia de mussarela por cima para derreter. Ou então servir com uma salada falsa de maionese como eu fiz, e ao invés de colocar maionese, coloquei creme de ricota Tirolez light.


Fonte:Arte na Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário