Pages

Subscribe:

Labels

Pages

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torta de legumes

 Fiquei super feliz que vocês gostaram da ideia da festa italiana com massa show. E quanto ao trabalho, não dá tanto assim, e se você tiver a ajuda de mais uma pessoa para comandar as panelas fica fácil. Meu ajudante foi meu marido, e como éramos em 6 pessoas, ficou tranquilo. Acho que pra mais gente, fica legal sim, se cada um fizer o seu.


A Nana me perguntou sobre a louça, e minha mãe e minha irmã é que arrumaram tudinho pra mim...rs. Aliás, geralmente a gente faz assim, procuramos deixar a cozinha limpa da casa uma da outra. E isso também acontece quando nos reunimos com nossos amigos. A regra é sempre deixar a cozinha limpa...rs.

Aí você minha colega, você me pergunta, ok, a farra da festa italiana deve ter sido boa, e realmente foi, mas não sobrou ingrediente nenhum pra contar história? Sim, sobrou e bastante coisa! Mas o que fazer? Claro, que teve repeteco de macarrão pra mim e pro marido no dia seguinte, mas não dava pra ficar comendo macarrão, macarrão e macarrão a semana toda né?

Então, o jeito foi fazer um reaproveitamente total dos legumes, e montar uma big torta que teve de recheio os seguintes ingredientes: alho, cebola, brocólis, tomate cereja, fundos de alcachofra, ervilha, presunto, queijo, berinjela, alho poró, azeitona e tomate seco. Tudo misturadinho, temperado com azeite do bom, orégano e manjericão seco, sal e pimentinha.

Para a massa, em uma vasilha eu coloquei: 1 e 1/2 de leite, 1 xícara mal cheia de óleo, 1 col. sopa de fermento, 2 ovos grandes, uma pitada de sal, 1 fio de azeite, 10 col. sopa de farinho de trigo, 3 col. sopa de maizena. Bate bem com um fouet até obter uma massa lisa.

Unte uma forma com margarina e farinha de trigo, despeje metade da massa, coloque o recheio e complete com o restante da massa. Polvilhe muito queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno médio/baixo por uns 40 minutos.

Fonte: Arte na Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário