Pages

Subscribe:

Labels

Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Trança 2 chocolates

Trança 2 chocolates
 

Você precisa de

Farinha de trigo, 600 g
Fermento biológico, 60 g
Açúcar, 140 g
Ovo, 1
Sal, ½ colher  (chá)
Leite, 250 ml
Manteiga, 50 g
Chocolate branco, 250 g
Chocolate meio amargo, 250 g

Passos

Misture a manteiga e o leite a 50°C (morno). Bata todos os ingredientes (exceto os chocolates) na batedeira (garfo espiral) até obter uma massa lisa e homogênea.
Deixe a massa descansar por 30 min. em forma de bola, dentro de uma bacia. Separe 900 g de massa.
Abra as 900 g de massa com um rolo, em uma superfície enfarinhada, com formato de retângulo de 70 cm de comprimento por 30 cm de largura. Corte o retângulo ao meio de forma que fiquem duas tiras de 15 cm de largura.
Espalhe 150 g de chocolate meio amargo em uma tira e 150 g de chocolate branco na outra tira. Enrole cada tira pelo comprimento e forme dois tubos de massa recheados.
Una a ponta dos dois tubos, pressionando. Trance as duas tiras a pressione a ponta final contra a ponta inicial formando uma coroa. Coloque a coroa dentro de uma fôrma grande (de pudim) untada. Deixe fermentar em local fechado e mais quentinho por uma hora até dobrar de volume. Preaqueça o forno a 180°C. Pincele a superfície com a mistura de ovos e leve ao forno por uns 30 min., até dourar bem a parte de cima e o fundo. Desenforme e coloque no prato que irá servir. Fonte : BemSimples

Nenhum comentário:

Postar um comentário